Blogueiro e botequeiro convicto que sou, quando chego em qualquer estabelecimento começo a folhear o cardápio pela seção de bebidas. Contudo, depois de quatro horas ininterruptas de derramamento etílico na mesa do bar, chega um momento que o estômago pede um tira-gosto de respeito pra forrar o tanque e preparar o organismo pro segundo tempo da bebedeira.

O Restaurante Atlântica é um dos quartéis-generais onde a equipe TRETA se reúne periodicamente para debater o jogo de ontem do Vilavelhense F.C. e os rumos da política externa neozelandesa.

Nós já tentamos de tudo para convencer o dono do restaurante a nos dar um desconto camarada em troca de publicidade no TRETA, mas o homem definitivamente não acredita no potencial da internet, muito menos sabe o que significa a palavra “blog”.

Ontem nós decidimos levar o debate às últimas conseqüências, e fizemos uma aposta: se conseguíssemos provar o poder da web, ele iria enfim nos conceder o tão aclamado desconto e ainda iria bancar uma bela moqueca capixaba por conta da casa pra gente. Regada a muita cerveja, claro.

O lance então é o seguinte: o Atlântica está concorrendo ao 5º Prêmio Gourmet Vip de uma emissora de TV capixaba, na categoria Top Of Mind. O restaurante está acostumado a papar diversos prêmios de culinária com os seus infalíveis aperitivos, mas dessa vez vamos deixar o pessoal assustado com o número expressivo de votos.

Tudo que você tem a fazer pra colaborar com a gambiarra é entrar na página da votação e escolher o Restaurante Atlântica como Top Of Mind. NÃO PRECISA PREENCHER NENHUM CADASTRO! Basta entrar, votar (tem que escolher uma opção em todas as categorias, mas se você não conhece a nata do cenário gastronômico capixaba vai ser no mínimo divertido votar a esmo). Sério, não demora nem meio minuto.

Depois de votar, basta copiar a mensagem que aparece na página seguinte e colar no formulário abaixo para participar da promoção. Como é possível votar novamente de hora em hora, você pode concorrer enviando quantas mensagens de confirmação quiser.

O sorteado vai ganhar inteiramente de grátis, 0800 e sem pagar nada uma noite de bebedeira em alto estilo com a equipe TRETA, com direito à melhor moqueca capixaba do mundo e cerveja gelada até pedir arrego.



Se você não é do Espírito Santo, não tem problema. O direito adquirido à moqueca será totalmente impessoal e transferível para algum conhecido seu que more por estas bandas. Ou substituído por uma sensacional camiseta do TRETA que enviaremos a custo zero pra sua casa.

E pra não suspeitarem da nossa idoneidade, vamos “televisionar” o sorteio e colocar na íntegra no YouTube.

(Muito bem observado na caixa de comentários: a idéia de manipular enquetes na base da gambiarra é uma das célebres criações do Kibe Loco)