Exceto um bom e velho baseado, produtos supostamente feitos de cannabis geralmente servem mais para tirar onda militância política do que qualquer outra coisa… Mas a empresa canadense Province Brands está apostando numa pequena revolução nos costumes!

Até hoje, as cervejas “de maconha” ou “sabor maconha” anunciadas no mercado eram feitas através de infusão de óleo da erva, o que lhes garantia um paladar não muito convidativo. Contudo, o fundador da mencionada startup, Dooma Wendschuh, garante que a sua cerveja é a primeira a ser produzida realmente a base de maconha, com técnicas de fermentação iguais aos das cervejas tradicionais, mas utilizando como ingredientes talos, caules e raízes da cannabis.

Sem álcool, sem glúten, com concentração de 6,5 miligramas de THC, e produzida a partir de matérias-primas vegetais que seriam desperdiçadas, a cerveja poderia ser apenas mais uma modinha artesanal da esquerda festiva celebrada num novo conceito de estabelecimento na Vila Madalena, mas até que substituir os efeitos do álcool pelos da maconha efetivamente soa como uma boa ideia.

Se cair no gosto da galera, a empresa planeja investir nada menos do que 50 milhões de dólares canadenses  (mais de 150 milhões de reais) na construção da primeira cervejaria de maconha do mundo.

Saiba mais sobre o projeto no site oficial da empresa.

Abaixo, uma entrevista com o criador da cerveja de maconha:

 

CLIQUE AQUI para ver outras notícias sobre CERVEJA e MACONHA!

Via.