Felipinho

ReveillonPedreira2008102

Enquanto cada um corre atrás do seu, os anos vão passando cada vez mais lépidos e eloquentes. Distraídos, mal percebemos que a nossa percepção da velocidade do tempo reflete na verdade a nossa própria velocidade. O fim de ano é aquele final de ladeira, antes da curva, em que a gente se vê obrigado a reduzir a marcha e contemplar o lado percorrido da estrada – nem que seja pelo retrovisor.

Quando eu era menor, compartilhava o devaneio coletivo de que deveríamos romper a virada dos anos fazendo aquilo que mais gostamos, para que se repetisse ao longo dos próximos 365 dias. Agora que estou ficando velho e careta, entendo que na verdade a noite de Reveillon é só um teste anual à nossa capacidade de celebrar a própria existência.

Pode ser num exercício de mentalização, numa oração. Pode ser numa nova postura tomada diante de um problema constante. Pode ser ceia, pode ser festa, pode ser rave; destilado ou fermentado. O mais importante é que todos sejamos capazes de renovar nossas atitudes, reciclar nossas idéias e reeducar nossos instintos. Especialmente na busca de novas experiências e objetivos com mais obstinação.

 ReveillonPedreira2008168

Desde que o TRETA se entende por blog, seu sócio fundador cultiva uma rigorosa tradição de ano novo, invocando proteção para a jornada que se inicia. Impreterivelmente na manhã do primeiro dia, ao primeiro raiar de sol, uma lata de cerveja estupidamente gelada deve ser aberta, com direito a barulhinho e um primeiro gole bem sorvido, na caixa da direita, ao som do groove psicodélico que ecoa pelas paredes místicas da Pedreira, em Guarapari, ES.

 ReveillonPedreira2008091

Não possuo base científica, mas atestado empírico de que cumprir este ritual certamente fará com que sua vida seja sempre repleta de vibrações positivas e orgias alucinantes.

EnigmaReveillon_newsletter02

Neste ano, a produtora capixaba Ipnotyca se une à mineira Enigma e trazem para o fantástico Reveillon Pedreira 2010, ninguém menos do que Astrix, Neelix, Ananda Shake e D-Fusion, além de um timaço de disquijóqueis nativos para derreter a pista nas primeiras horas de 2010.

A família TRETA, colaboradores, amigos e convidados, estará mais uma vez prestigiando esta miraculosa sessão de desencapetamento sob as pedras capixabas e se você puder conferir de perto o nosso culto, não deveria perder a oportunidade!

– – –

Quem quiser concorrer ao sorteio de ingressos que rola no dia 28 pode se cadastrar aqui.