mascote

Muitas vezes em nossas vidas, temos opções. As que fazemos são aquelas que definirão quem somos, com o passar dos tempos. E mesmo que às vezes a gente acabe se dando mal com algumas dessas escolhas, as coisas sempre poderão mudar. Essa é uma das maiores belezas da vida.

Se Precisar Conversar
O bom ou ruim. O escuro ou claro. O certo ou errado. O sim ou não.
 

Hoje me peguei pensando nisso. Quem eu sou e o que eu estou fazendo para mostrar quem sou? E você, já pensou nisso certamente, em algum momento. Ou talvez pare pra pensar agora. Pare pra pensar em você. Pare pra refletir única e exclusivamente sobre os erros e acertos da sua vida, sobre seus problemas e o que fazer para superá-los e sobre tudo o que implica resolver as pendências.

Em relação aos problemas, eu posso te garantir uma coisa: seus problemas são sim os maiores do mundo, ao menos pra você. E se alguém um dia te disser que seu problema não é tão importante, não ouça. Não é tão simples definir que tipo de problema é mais ou menos sério, já que cada um pensa de um jeito diferente. Se aquilo te afeta, é um problema grande. E ponto.

Agora, uma coisa importante: se você não consegue tirar nada bom de um problema que enfrentou, você está fazendo isso errado. Então, melhor você acordar agora!

Em toda crise surgem oportunidades. Seja qual for, sempre vai ter algo que você pode fazer que, se não for te tirar desse problema, vai te ajudar a superar quando for o momento certo. Sempre é possível fazer algo que fuja do convencional, que é chorar, se desesperar e xingar quem quer que seja enquanto reclama da sua falta de sorte, em busca de algo muito maior. É preciso treinar a mente para buscar soluções criativas para seus problemas e com isso ser uma pessoa melhor.

Acredite, eu aprendi isso da pior maneira possível. Foi perdendo uma pessoa muito próxima e importante que eu passei a considerar algumas coisas que antes acabariam passando batidas. Afinal de contas, é para isso que surgem os problemas, não é mesmo? Para te ensinar algo e deixar algo que seja bom no final.

Dias atrás idealizei um projeto e graças a grandes amigos, que além de criativos são muito talentosos, consegui tirar do papel. Um site que tem como meta unir aqueles que enfrentam problemas que surgiram com a confirmação do diagnóstico de câncer em algum familiar com aqueles dispostos a enviar boas energias, oferecer um ombro para um momento difícil e ajudar da forma mais elementar, que é iniciando um diálogo.

Se Precisar Conversar

Hoje venho aqui convidá-los a conhecer o Se Precisar Conversar. Além de acessar o site, curta a página no Facebook e siga o perfil no Twitter, se tiver a intenção de abraçar a causa. Eu vou ficar agradecido a cada um de vocês que topar, além de podermos juntos ajudar aqueles que estão com o coração ferido e com a mente perdida num momento tão complicado.

Agora é com vocês!

– – –

Só você pode dizer o que é certo na sua vida. Lembre-se disso.


 

6 comentários