bt-moviepopcornSeja em um domingo sombrio de chuva, seja numa tarde ensolarada de pura preguiça, ou naquele momento de relaxamento antes de dormir: poucas coisas parecem se manter tão firmes em nossa cultura quanto o hábito de assistir um bom filme. Pra não dizer que as coisas não mudaram muito, se antigamente era preciso se deslocar até uma sala de cinema hoje em dia os maiores sucessos cinematográficos da história podem se “materializar” na sua casa, à distância de um clique.

A pior sensação de todas, contudo, é quando a gente se arriscar em filmes que já não prometem muita coisa desde o título. Digo e repito: não sou especialista em cinema e muito menos daqueles que consideram a “escola iraniana” a verdadeira sétima arte. Eu curto um “enlatado” bem produzido e me contento quando um filme me diverte, ainda que não provoque profundas reflexões na minha alma. O duro é quando a gente descobre, lá pela metade da película, que a trama parece ter sido escrita por aquele seu sobrinho disléxico, com efeitos de fundo de quintal a atuações digna dos canais de televenda.

Por já ter passado por essa situação muitas vezes e pensando no glorioso bem-estar dos nossos mimadíssimos leitores, decidi listar um TOP 5 com sugestões aleatórias de bons filmes, alguns quase antigos, que você pode assistir sem medo de ser feliz (na verdade, que já deveria ter assistido!). Sem mais delongas, vamos às cinco películas:
 

5. A Colônia (Double Team, 1997)
 

A Col%C3%B4nia Dvdrip Xvid Dual Audio 1997ENREDO: Jean Claude Van Damme é um experiente contra-terrorista que acaba indo parar na “Colônia” do título, uma prisão que tem tudo para dar arrepios no pior dos marginais. Para agravar a situação, sua esposa grávida está na mira de seu arquirrival terrorista.

BÔNUS: Dennis Rodman estréia nos cinemas como um traficante de armas que salva a pele do Grande Dragão Branco.

ÔNUS: Tem um tigre no filme que atua melhor do que o Dennis Rodman.

DICA MAROTA: Com um baixinho marrento e um negão de cabelo verde na tela bancando os heróis, no mínimo sua mina vai achar você menos feio.

ASSISTIR:
Legendado

4. Um Novato na Máfia (The Freshman, 1990)
 

um-novato-na-mc3a1fiaENREDO: Matthew Ferris Broderick vive um jovem universitário que ao procurar emprego conhece um chefão da Máfia e rapidamente se envolve no mundo do crime.

BÔNUS: Marlon Brando, cara. MARLON FUCKING BRANDO está aqui!

ÔNUS: Matthew Broderick ainda não ter feito a continuação de “Curtindo A Vida Adoidado”.

DICA MAROTA: Para jovens criados a leite de pêra e Ovomaltine vale explicar que Carmino Sabatini, o personagem de Marlon Brando, é uma referência óbvia ao Don Corleone vivido pelo mesmo ator em “O Poderoso Chefão”. Quem viu o original vai rir mais desse.

ASSISTIR:
Legendado

3. Bad Boys (Bad Boys, 1995)
 

1670ENREDO: Eles são maus. Eles são durões. Eles são Will Smith e Martin Lawrence juntos em um filme de ação clássicão dos anos 90, na pele de dois policiais “barra-pesada” tentando salvar o departamento de polícia e pegar os caras maus.

BÔNUS: O primeiro sucesso de dois atores que na época só eram conhecidos pelas comédias de TV em um filme de ação que marcou época.

ÔNUS: Téa Leoni deveria ser a “bad girl” do filme, mas não vai muito bem.

DICA MAROTA: Se o pessoal gostar, lembre a todos que o filme tem uma sequência.

ASSISTIR: 
Dublado

2. Heavy Metal – Universo em Fantasia (Heavy Metal, 1981)
 

ENREDO:
O longa de animação traz uma série de pequenas histórias independentes envolvendo um elemento comum entre elas: uma energia luminosa verde e esquisita – tipo aquela coisa do filme Flubber – que concentra “Todo o Mal do Universo” e contamina tudo à sua volta como num esquema de possessão demoníaca esverdeada por osmose. 

BÔNUS:
Para quem só está acostumado com desenhos animados para adultos em traços de mangá japonês, eis uma bela pedida. Animação estilosa, com nuances psicodélicas e uma trilha sonora paulera que justifica o título.

ÔNUS:
Evite assistir na presença de crianças, idosos ou pessoas caretas.

DICA MAROTA:
Se você estiver na batalha pra arrancar a meia arrastão e a saia de couro daquela sua amiga metaleira gostosa, o convite para um filme tão rock’n’roll e tão inusitado pode te dar alguns pontos.

ASSISTIR: 
Legendado

1. Strippers Zumbis (Zombie Stroppers, 2008)

zombiestrippersENREDO: Nosso primeiro lugar só poderia ser uma “comédia de horror” trash em que, num futuro pra lá de estranho um clube de strippers é atacado por zumbis. Acho que não preciso dizer mais.

BÔNUS: Bônus? Você não leu acima? Mulheres que tiram a roupa e zumbis, quer mais o quê? O paraíso deve ser assim, no máximo com um estoque de bacon e cerveja.

ÔNUS: Não é exatamente afrodisíaco ver gatas como zumbis, mas vai que…

DICA MAROTA: Jenna Jameson e outras atrizes do filme tem longa história no cinema pornô. Dê um search no elenco e você terá entretenimento individual para uma década!

ASSISTIR:
Dublado
 

Bom, está dado o recado. Se você ainda não assistiu algum dos filmes acima, aproveite as nossas dicas que é certeza de sucesso!

Estes cinco filmes e muito mais estão disponíveis gratuitamente (e legalmente) no site:
www.crackle.com.br

CRACKLE

– – –

Queria muito ver as listas com as recomendações cinéfilas dos amigos especialistas Inagaki, Não Salvo, Luide, Castrezana e Bobagento.


 

2 comentários