Em novembro passado, quando o TRETA comemorava 2 anos de existência, escrevi este texto emocionado, mostrando por que o nosso blog é diferente dos outros: a gente mata a cobra e mostra o pau. Sem tarja.

Na época, cumpríamos 3 grandes objetivos: emplacamos a Dani Koetz na revista Playboy, transformamos o Super-Trunfo Blogs num baralho de verdade e fizemos o Kibe Loco abrir a mão e referênciar os créditos de suas postagens para o então iniciante Bobagento. Mission accomplished.

Quase um ano depois, a nossa vigilância sobre a ética blogueira e o nosso senso de oportunismo barato continuaram a toda e novas denúncias de práticas árabes em outros blogs globais, como o Buzz e o Jacaré Banguela, vieram à tona. Desta vez, pra incrementar, ainda recebemos uma resposta às nossas críticas vazias e hipócritas na forma de uma biografia não-autorizada.

Mas nada disso foi em vão. Demonstrando a mesma humildade que o nobre colega Tabet quando mudou ligeiramente de atitude por causa da nossa campanha, o autor do Jacaré Banguela deu o braço a torcer e publicou com todo glamour um belíssimo link para o site que tanto o incomodou. Nozes.

Para mostrar que admiramos a postura de quem repensa os seus atos, o TRETA declara paz na blogosfera e presta nova homenagem ao querido banguela:

RODRIGO

Não fossem as divergências político-ideológicas, o candidato a prefeito de Curitiba pelo PSOL Bruno Meirinho e o blogueiro Rodrigo Fernandes poderiam ter dividido a placenta.

 
(*) Dica de um outro blogueiro que preferiu não ser identificado

(**) Nada como fazer piada com “humoristas”…