barra.tv

Programão da classe média paulista é pegar uma fila quilométrica pra estacionar o carro, mais uma fila pra comprar o convite do cinema e, finalmente recostar na poltrona porca pouco higiênica da Cinemark para prestigiar o emergente cinema nacional. Foi assim no meu domingo passado, quando topei ir comigo mesmo assistir ao filme brasileiro “Vips – Histórias Reais de um Mentiroso”. Pra quem não ouviu falar dessa história aí vai o trailler:

Sim, o filme é baseado em uma história real.
 

No geral é um bom filme, vale a visita. Wagner Moura mostra que não é só de Capitão Nascimento que vive seu portifolio. O filme te envolve, você até chega a torcer pelo cara, mas no fim… bom, o fim eu deixo pra vocês conferirem no cinema.

Chegando em casa dei uma pesquisada mais aprofundada sobre a história do protagonista do filme, Marcelo Nascimento da Rocha, sem dúvidas o mais ousado mentiroso do Brasil. E ainda encontrei o trailler do documentário realizado pela autora do livro homônimo, Mariana Caltabiano (uma de suas vítimas), que apresenta a história de uma forma mais jornalistica e real, entrevistando familiares, anônimos e famosos que caíram na lábia do malandro.

Providencialmente o documentário sobre o mentiroso é lançado hoje, 1º de abril, às 20h, para alegria geral dos pilantras deste país, que podem ter Marcelo como mentor intelectual. Confira:


 

No site oficial do projeto, você confere o documentário completo, na íntegra e na faixa, via streaming ou download em HD, e também em formato para iPhone ou mobile. Moderno, não?
Vale a pena conferir!

– – –

Eu aumento, mas não invento!


 

8 comentários