Além de psicotrópicos e nudez, o TRETA tem, esporadicamente, um viés de informação. E como a dúvida não deveria fazer parte do nosso cotidiano, estamos aqui para sanar mais um questionamento que todo mundo tem, mas não sabia onde tirar.

Eu sempre fiquei cético quanto à necessidade daqueles dois furinhos tão próximos do topo de onde se passa o cadarço em um tênis de corrida. Não sei como, mas meu coração se acalentou com a possibilidade de ser para controlar a altura do laço de amarração, devido a pés mais gordinhos e etc. Mas eu estava enganado.

O segundo furo serve para fazer um laço chamado “heel lock” que evita que, para manter a firmeza do tornozelo, você tenha que apertar demais o resto do pé, causando a vezes até problemas de restrição dos vasos sanguíneos e etc.

Além disso, ele serve também pra firmar o tornozelo evitando bolhas e outros problemas comuns em quem pratica atividades físicas que demandam muito a movimentação dos pés.

BONUS TRACK – Quer fazer arte na hora de amarrar seu cadarço? Aprenda com esse desocupado artista como decorar o seu tênis com os próprios cadarços!

1. Pentagrama de invocação pelos pés:

2. Acorrentado:

3. Cocadinha:

Click here


 

1 comentário