antivirus_copy

Enquanto pululam os comentários informando que este e este artigo do nosso blog contêm links infectados com vírus, trojans ou quaisquer outros desses males virtuais, eu sigo acreditando que alguém que navegue na internet sem um mísero software anti-vírus instalado no PC merece a morte de seu sistema operacional.

Não manjo nada de informática, mas desde a primeira partida de Campo Minado eu já tinha ouvido falar que era importante ter um antivírus instalado – na época, o glorioso Dr. Norton.

Com a proteção deste ensinamento básico, sempre naveguei intrépido pelos becos obscuros da web underground e nunca contraí nenhum tipo de dispositivo malicioso que tenha chegado a me criar problemas (a não ser que os vírus de computador sejam capazes de queimar peças).

Hoje, e há algum tempo, utilizo o gratuito Avast!, além do Mx One Guardian, que me foi recomendado por um bróder nerd. Não faço idéia se estas são as melhores opções do mercado, mas sempre cliquei seguro em qualquer link suspeito e o aviso de advertência em caso de vírus nunca falhou. Pra dormir tranquilo, mantenho as bagaças atualizadas (é automático, basta estar conectado), e ainda deixo rolar aqueles scans agendados que infalivelmente aparecem na tela quando estou querendo fazer algo importante no desktop.

Em todo caso, se você não tem um sobrinho esperto pra escolher e instalar um bom programa no seu sistema operacional, baixe qualquer um desses antivírus gratuitos e conecte-se com segurança pelas trincheiras da internet.