Felipinho
  •  
  •  
  •  
  •  

,

mac-vs-linux-vs-win-custom

Entra ano, sai ano, e é sempre aquela conversa entre usuários de informática sobre a superioridade ou simplesmente sobre as características de seus sistemas operacionais.  Os fanboys da Apple, Microsoft e os undergrounds do Linux caem no tapa quando o assunto é debater a performance de suas máquinas.

sistemas.operacionais.grafi

Não se pode ter tudo ao mesmo tempo.

 

Depois de decidir qual sistema operacional tem mais a ver contigo, você terá que tomar uma segunda decisão, de caráter ético-financeira. O Windows 7 Build 7100 x64 tem sido uma grata surpresa para os beta-teasters que conheço (todos os oito brodérs que pegaram o disco de instalação emprestado com um amigo meu que preferiu não ser identificado), renovando as esperanças da tecnologia em janelas – depois da bola fora com o Windows Vista. Só que trata-se um software comercial e você terá de conviver com a subtração do seu patrimônio ou o sobrepeso na consciência. Se bem que a maioria dos leitores do TRETA não têm disso – nem patrimônio, nem consciência.

Picture 1

Quem curte os artigos de sex-shop nerds da Apple defende sua escolha alegando qualidades como a elegância, a sofisticação e a higiene mental. Especialistas no assunto, entretanto,  consideram uma mera homoafetividade sem compromisso.

 

82084-Linux_vs_Windows_0001_640

Agora, se você acha que grife é coisa de perua e boiola, baixe gratuitamente e legalmente agora mesmo o Ubuntu, uma das mais famosas distribuições livres da plataforma Linux, grátis e for free, direto da página oficial dos desenvolvedores: https://www.ubuntu-br.org (ou muitas outras versões igualmente gratuitas aqui).

Antes que você se decida em definitivo por um sistema operacional, seguem mais alguns gráficos comparativos pro nosso release da peleja entre os OS:

windows-vs-linux-vs-mac-vs-solaris2

1195620063441pt2

Mac_UNIX_Vista

 

– – –

Kibeline(1): TRETA > O Velho > Information is Beautiful

Kibeline(2): TRETA > Google Imagens > vários outros blogs e sites


  •  
  •  
  •  
  •