HOME              SOBRE              ANUNCIE              CONTATO

birthday-wishes-31

Uma coisa que eu sempre me perguntei era se por acaso haveria uma distribuição harmônica dos dias do ano como data de aniversário das pessoas, ou se este era um dado irregular por algum motivo. Sempre suspeitei de uma possível superpopulação de aniversariantes no mês de agosto, por exemplo, ao tempo em que reparava serem mais raros os sagitarianos e capricornianos que arianos e virginianos, por exemplo.

Esta tabela feita com base em uma pesquisa do NY Times mostra a relação entre a quantidade de pessoas nascidas e cada data do ano:

heatmapbirthdays1

Analisando o gráfico e fazendo as contas, refleti que esta frequência de natalidade nos meses de junho a setembro talvez se explique por uma maior atividade sexual no último trimestre de cada ano, quando se fazem mais comemorações e planos para o futuro. O que vocês acham?
 

facebook (1)

BONUS TRACK – Outra pesquisa que me causou certa surpresa indica a relação entre as datas e os términos de relacionamento. Através da análise de atualizações de status de relacionamento no Facebook durante um ano, David McCandless descobriu duas grandes incidências anuais de separações: em meados de março (após as férias e o carnaval) e nas duas semanas que antecedem o natal. Outra conclusão do estudo foi a de que a segunda-feira é o dia da semana preferido para oficializar o pé-na-bunda. Compreensível.

- – -

Respectivamente (e quase antagonicamente) via Leticce e Testosterona.