birthday-wishes-31

Uma coisa que eu sempre me perguntei era se por acaso haveria uma distribuição harmônica dos dias do ano como data de aniversário das pessoas, ou se este era um dado irregular por algum motivo. Sempre suspeitei de uma possível superpopulação de aniversariantes no mês de agosto, por exemplo, ao tempo em que reparava serem mais raros os sagitarianos e capricornianos que arianos e virginianos, por exemplo.

Esta tabela feita com base em uma pesquisa do NY Times mostra a relação entre a quantidade de pessoas nascidas e cada data do ano:

heatmapbirthdays1

Analisando o gráfico e fazendo as contas, refleti que esta frequência de natalidade nos meses de junho a setembro talvez se explique por uma maior atividade sexual no último trimestre de cada ano, quando se fazem mais comemorações e planos para o futuro. O que vocês acham?
 

facebook (1)

BONUS TRACK – Outra pesquisa que me causou certa surpresa indica a relação entre as datas e os términos de relacionamento. Através da análise de atualizações de status de relacionamento no Facebook durante um ano, David McCandless descobriu duas grandes incidências anuais de separações: em meados de março (após as férias e o carnaval) e nas duas semanas que antecedem o natal. Outra conclusão do estudo foi a de que a segunda-feira é o dia da semana preferido para oficializar o pé-na-bunda. Compreensível.

– – –

Respectivamente (e quase antagonicamente) via Leticce e Testosterona.

Sobre o autor

Ivo Neuman
Fundador

Fundador do TRETA e diretor de ginástica laboral do Não Salvo.

Comentários

  1. então o meu é bem raro, ja que nasci em 11 de janeiro

  2. Eu ainda que o clima é mais relevante, esta pesquisa deve ser somente para os EUA. Aqui no Brasil é impressionante o número de pessoas nascidas em Março, já que nove meses antes estávamos no inverno. O que nos EUA equivaleria à Agosto ou Setembro.

  3. É só para os EUA mesmo, e o efeito Carnaval?

  4. É só para os EUA mesmo, e o efeito Carnaval?

  5. A atividade sexual não tem nada a ver com planos pro futuro e sim com a quantidade de alcool ingerida nessa época.

  6. Denise Pazito disse:

    Como tem leoninos no mundo!!!

  7. HAHAHA tem esssa mesmo, se fosse no Brasil, Novembro seria um dos meses escuros

  8. Interessante, se fosse levado em conta as datas de nascimento dos brasileiros nessa pesquisa, teríamos vários filhos do carnaval.

  9. Interessante, se fosse levado em conta as datas de nascimento dos brasileiros nessa pesquisa, teríamos vários filhos do carnaval.

  10. Sue Costa disse:

    Hi é verdade!! Eu nasci em Março! rsrsrsrs

  11. os de março normalmente deve ser por causa do feriado de 7 de setembro
    (ninguém vai aos shows militares e ficam em casa "descansando")

  12. Anderson Saboia de Morais disse:

    Ainda mais no Brasil, no carnaval, a data onde as pessoas mais fazem bebes…

  13. Mas ai os aniversários seriam em novembro :l sei lá, só pra você saber! (: