Entusiasta assumido dos podcasts brasileiros, abri um rascunho no TRETA pra ir listando os melhores podcasts que tenho ouvido nos últimos meses – enquanto produzimos o nosso próprio.

Só que eu tenho uma mania estranha de transformar as coisas em baralhos de Super Trunfo, e… não resisti.

(Mapa da Podosfera Brasileira)

 

Assim como um dia tivemos o meme da blogosfera, hoje, outros ecossistemas, como a podosfera (conjunto dos podcasters brasileiros), podem ser ilustrados e classificados conforme as características de seus elementos.

Enquanto eu resenhava meus podcasts favoritos, decidi transformá-los em carteado.

O baralho conta com 25 cartas, representando 25 podcasts brasileiros que ouvimos regularmente ou esporadicamente, cada qual com 6 critérios de confrontamento – popularidade, conteúdo, humor, produção, temas e monetização – quantificados de 0 a 10 conforme a avaliação de uma banca de especialistas mediúnicos.

Sem mais delongas, vamos às cartas:

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

Segundo as regras clássicas do jogo, o Super Trunfo (#TretaTalks, obviamente) ganha de todas as cartas, exceto as de número 1 (A1, B1, C1…).

No momento do jogo, os participantes podem decidir que o critério MONETIZAÇÃO seja vencido pela carta de menor pontuação.

 

Se você não concorda com alguma das cartas ou sentiu falta de algum podcast, argumente aqui ou nos comentários para que possamos corrigir o erro!

O nome e a marca Super Trunfo são de inteira propriedade de Grow Jogos e Brinquedos S.A. e não serão explorados comercialmente por esta sátira. Todos os direitos reservados à empresa.


 

Sobre o autor

Ivo Neuman
Fundador

Fundador do TRETA e consultor de ginástica laboral do Não Salvo.