Na próxima quinta-feira a blogosfera poderá dar mais uma prova de que o movimento é quente e sensual. Os blogs brasileiros vêm mostrando sua força enquanto uma mídia totalmente diferente e contabilizam mostras de sua influência, como nos episódios das blogueiras na Playboy e da google bomb “Vergonha Nacional”. Agora chegou a hora de emplacarmos um blogueiro em rede nacional recebendo um dos prêmios mais disputados do universo pop nacional.

O Video Music Brasil (VMB), versão tupiniquim da badalada premiação da emissora MTV, seleciona através de um júri técnico e do voto popular os melhores da cena musical em suas mais distintas vertentes, e neste ano uma das categorias contempla os vídeos virais que fizeram história no YouTube:

vmb.candidatos

Sem dúvida nenhuma, os candidatos ao prêmio de melhor WEB HIT são todos excelentes e já nos fizeram ter crises catatônicas de tanto rir, mas o TRETA está em campanha pelo seu voto no Funk da Menina Pastora.

Expliquemos: além de o vídeo com as pregações fervorosas da pastora mirim ser um espetáculo bestial da contemplação religiosa, o remix em forma de pancadão é a produção mais – digamos assim – “caprichosa” da competição. Eu mesmo já baixei em mp3 e ouço todo dia antes de escovar os dentes.

Mas o motivo principal que levou grandes nomes da blogosfera como o Kibe Loco e o Jacaré Banguela a fazer campanha em prol do Funk da Menina Pastora está no fato de que seu autor, o DJ Raphael Mendes, é um dos blogueiros mais hiperativos e engajados de todos os tempos.

vmb.cartaz


Ajude a colocar um blogueiro no palco da MTV!
Blogueiro vota em blogueiro. Funkeiro vota em funkeiro. Evangélico vota em evangélico. E se você é blogueiro, funkeiro e evangélico ao mesmo tempo, trate de arrumar um jeito pra descolar três votos!

Então é isso. Para votar, basta entrar no site do VMB, tirar o título de eleitor fazer um cadastro ligeiro e clicar no seu candidato.

Não dói nem toma mais que cinco minutos do seu dia. Tá esperando o quê?