logo-habibs A rede de fast food dedicada à culinária árabe chamada Habib’s tornou-se conhecida em todo o país graças a um famoso blog de humor que lhe fazia publicidade gratuita e à péssima qualidade de sua equipe de atendimento.

Por mais que seja tentadora a idéia de fazer um lanche rápido nas lojas da Tia Eda, a esfirra de carne e o charuto de repolho podem custar uma bela indigestão ao consumidor que não tomar alguns cuidados extras, como por exemplo: ser bem didático com o atendente, fazer os pedidos mais simples para minimizar a margem de erros do serviço, exercitar a meditação para manter a calma nos momentos de intenso nervosismo e, claro, conferir a conta ao sair.

O mau-funcionamento do atendimento da lanchonete turca vai muito além da manjada cultura corporativa de economizar na verba de recursos humanos. Para chegar a um relacionamento tão desastroso com os clientes de seus restaurantes, os funcionários do Habibs são criteriosamente selecionados e rigorosamente treinados. Acreditem.

destaque2-gde
Difícil, heim!?

 

Se você pretende conseguir um emprego no Habib’s, fique atento a estas etapas:

1ª FASE: AVALIAÇÃO DE CURRÍCULO
Os candidatos que enviarem qualquer tipo de currículo são previamente eliminados. Os demais estão aptos à segunda fase.

2ª FASE: PROVA ESCRITA
Nesta fase, os candidatos devem preencher o cabeçalho com o seu nome e a data. Cada algarismo ou dígito correto vale 1 ponto. Os candidatos de menor pontuação seguem à fase seguinte.

3ª FASE: DINÂMICA DE GRUPO
Após o exame escrito, os candidatos são convidados a realizar alguns testes de trabalho em equipe. Nesta etapa, são observados critérios como: capacidade de liderança, prestatividade, raciocínio lógico, perspicácia, sanidade mental e dicção. Todas os candidatos que apresentam quaisquer dos comportamentos citados anteriormente são imediatamente eliminados.

4ª FASE: TREINAMENTO
Ao final do processo seletivo, os candidatos aprovados são enviados a um curso intensivo de aprimoramento profissional em Bangladesh, onde adquirem os conceitos e valores fundamentais necessários para serem utilizados no tratamento do cliente Habibis.

Com essas dicas marotas do TRETA você não vai deixar de marcar pontos valiosos na hora de garantir sua vaga na lanchonete árabe. Pode não ser o emprego dos seus sonhos, mas você terá o prazer de exercitar todo o seu sadismo e divertir-se com os clientes.

– – –

(*) Inspirado na nobre bandeira do Coma Com Os Olhos


 

39 comentários