Luana Piovani encontrou um jeito novo de entrar na briga com Pedro Scooby: trazer uma cientista junto.
A atriz compartilhou um vídeo da doutora em Ciências Ana Bonassa, da página “Nunca Vi 1 Cientista”, que analisou com ironia a versão apresentada pelo surfista sobre os piolhos nos filhos. A frase de abertura da especialista diz tudo: “Menina, e o Pedro Scooby que descobriu uma nova espécie de piolho.” O subtexto era que, ou Scooby tinha encontrado um piolho imune a qualquer tratamento, ou tinha sido relapso com os cuidados das crianças.
O contexto: Luana recebeu os gêmeos Liz e Bem em Portugal depois de cerca de dois meses com o pai no Brasil e disse que eles voltaram com piolhos e machucados nas pernas. Scooby respondeu que as crianças já tinham chegado à casa dele com piolhos e que ele tinha tentado tratar durante o período. Dom, filho mais velho, mora com o surfista.
O casal trocou farpas publicamente logo depois do episódio. Mas Luana não ficou satisfeita com a rodada e voltou à mesa com reforço especializado.
Isso é uma tática que a gente raramente vê em briga de ex: citar literatura científica. Ninguém faz isso. Luana Piovani faz.
O movimento tem uma lógica clara: ao amplificar a análise de uma especialista, Luana desloca o conflito do campo “ele disse, ela disse” para um terreno onde a ciência aponta o dedo. Difícil rebater sem parecer que você está discutindo com a doutora também.
Scooby ainda não respondeu essa rodada específica. O placar de manifestações públicas, porém, já é longo o suficiente para ter tabela própria.
Ex que vai embora, briga que fica. Dessa vez com referências bibliográficas.






