Ontem a tarde, nosso velho amigo DJ Raphael recebeu um e-mail e decidiu complartilhar com você, veja:
Olá blogueiro(a), trabalho em uma Agência de Publicidade chamada BGK Group (www.bgkgroup.com.br) e um cliente nosso, o Repelex, está promovendo um concurso cultural onde os 2 vencedores ganham uma viagem para 4 pessoas por um final de semana no Hotel Ilha Flat, na capital do borrachudo, Ilhabela, além disso, uma promoção de compre e ganhe no ponto de venda, onde o consumidor comprando um produto Repelex, ganha o ingresso do acompanhante para assistir o filme Planeta 51.
Nós gostaríamos de lhe enviar um kit completo e exclusivo de produtos Repelex para você usar, testar e provar o produto. Nós selecionamos o seu blog que avaliamos ter um bom número de acessos e estar relacionado ao público Repelex que pode se interessar pelo produto ou por uma de nossas promoções.
A postagem no Blog fica por sua conta, se gostar da linha e das promoções, está mais do que convidado(a) a falar bem e repassar a dica. Se não ficar satisfeito(a) com o produto, estaremos mais do que dispostos a ouvir o feedback e colher as opiniões.
E então, topa fazer conosco essa parceria?
Caso esteja interessado(a), vou precisar do seu nome, idade e endereço para podermos agilizar o processo de envio. Como os kits estão previstos para serem enviados no dia 18 de novembro, peço que me dêem a resposta o quanto antes, tudo bem?
Qualquer dúvida estou disponível em qualquer horário no número: (11) 8262-XXXX e em horário comercial no: (11) 3758-XXXX
Agradeço desde já e espero sua resposta!
Atenciosamente
Gabriel.
Mas o que chamou a atenção do nosso velho amigo não foi a proposta pífia de um blog acostumado a ganhar milhares de reais com anúncios e sim a lista aberta de e-mails que o “analista” enviou:
Assustado com a audácia do anunciante em querer anunciar no blog da pessoa mais influente do mundo, o jovem DJ Raphael lembrou-se de um irrelevante, mas verossímil detalhe e descobriu que o analista Gabriel saiu de blog em blog anotando o e-mail de todo mundo pra assim, fazer um envio em massa, ele nem sequer se deu ao trabalho de ler o conteúdo das páginas de contato dos blogs, inclusive a nossa:
—
Agora eu descobri porque ninguém curte anunciar no TRETA. Medo de virar chacota é eminente.