Se o orçamento está mais baixo que a vontade de fazer fumaça, aprenda como fazer um Narguilê caseiro improvisado!
O TRETA quer te dar uma mãozinha na fabricação caseira de diversos itens que são de suma importância pra gambiarra lifestyle do povo brasileiro, e hoje vamos aprender a fazer um narguilé caseiro:
Mas antes, um pouco de história:
Definição: Narguilé é um cachimbo de água utilizado para fumar. Além desse nome, de origem árabe, também é chamado de hookah (na Índia e outros países que falam inglês), shisha ou goza (nos países do norte da África), narguilê, narguila, nakla, arguile, naguilé etc. Há diferenças regionais no formato e no funcionamento, mas o princípio comum é o fato de a fumaça passar pela água antes de chegar ao fumante. É tradicionalmente utilizado em muitos países do mundo, em especial no Norte da África, Oriente Médio e Sul da Ásia.
Modo de uso: Quando se aspira o ar pelo tubo, reduz-se a pressão no interior da base; isso faz com que ar aquecido pelo carvão passe pelo tabaco, produzindo a fumaça. Ela desce pelo corpo até a base, onde é resfriada e filtrada pela água, que retém partículas sólidas. A fumaça segue pelo tubo até ser aspirada pelo usuário.
Fumo: Há um fumo especial para narguilés, usualmente feito com melaço (um subproduto do açúcar) e frutas ou aromatizantes. Os aromas são bastante variados; encontra-se de frutas (como pêssego, maçã-verde, coco), flores, mel, e até mesmo Coca-Cola e Red-Bull. Embora também seja possível encontrar fumos não-aromatizados, estes progressivamente perderam espaço para os aromatizados, que hoje são muito mais populares.
Fonte: Wikipedia
Ingredientes
Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa. Para fabricar o seu Personal Narguilé caseiro você vai precisar de:
- 1 metro de tubo de cobre- Partido em dois pedaços de tamanhos diferentes.
- 1 garrafa de vidro
- 1 forma metálica de empada grande (ou similar)
- 1 mangueira flexível
- 1 massa epóxi
- 1 tubo silicone
Modo de preparo
Fure a forma de empada no centro e encaixe no tubo de cobre fazendo a fixação com a massa epóxi. Passe os dois tubos de cobre pelo gargalo da garrafa e faça a sustentação com a massa epóxi. Use o silicone para selar o espaço entre a garrafa e os tubos. Encaixe a mangueira flexível no tubo de menor tamanho e pronto.
O resultado será, mais ou menos, assim: