Carta enviada à polícia britânica em 2019 expõe Thomas Markle

Carta enviada à polícia britânica em 2019 expõe Thomas Markle

A ex-mulher de Thomas Markle, pai de Meghan Markle, enviou uma carta de sete páginas à polícia britânica em 2019 com um relato que precisaria de bastante atenção. Não recebeu.

O documento foi enviado por Roslyn Loveless ao Fixated Threat Assessment Centre (FTAC), unidade especializada da Polícia Metropolitana de Londres que avalia ameaças contra membros da família real. Na carta, ela descreveu um confronto que teria tido com Thomas sobre suspeitas de abuso de crianças. Segundo o relato dela, obtido pelo jornal The Sun, Thomas negou as acusações, mas teria feito uma declaração específica para justificar as viagens à Ásia.

“Questionei Thomas Sr., ele negou a acusação de abuso sexual infantil, mas afirmou que foi às Filipinas e à Tailândia porque meninas de 12 anos são legais lá”, escreveu Roslyn, conforme a transcrição publicada pelo The Sun.

A fala atribuída a ele veio à tona em meio a uma investigação separada das autoridades filipinas sobre suposta posse de imagens de abuso sexual infantil. A combinação dos dois elementos é o que está chamando atenção agora.

Ninguém comentou, mas o timing da carta é revelador: 2019 é o mesmo período em que Harry e Meghan ainda eram membros ativos da família real. O FTAC recebeu o documento, que foi encaminhado à equipe de segurança do casal. Mas não há registro público de qualquer desdobramento criminal significativo a partir daí.

Uma denúncia formal, enviada a uma unidade especializada, sobre o pai da duquesa de Sussex, com uma declaração desse peso dentro. A polícia leu, arquivou e o assunto só voltou agora porque o The Sun conseguiu o documento.

Roslyn Loveless é a primeira esposa de Thomas Markle, com quem ele teve Thomas Jr. e Samantha Markle, os outros dois filhos mais conhecidos pela imprensa. O caso segue sem posição oficial das autoridades filipinas ou britânicas sobre o andamento da investigação.

A carta existia há seis anos. Estava na polícia. Meghan soube. E foi preciso um tabloide britânico para o assunto chegar ao resto do mundo.