Provavelmente ninguém reparou, mas aquela releitura da bandeira do Espírito Santo era, ou pelo menos deveria ser, um teaser subliminar.
Quem aguardou e confiou que a gente estava preparando alguma coisa interessante, agora será recompensado. Numa jornada solitária e épica de trabalho árduo em nome da arte digital, eis que o TRETA orgulhosamente lhes apresenta mais um lançamento malemolente e inútil:
Responda rápido: você conhece as 26 bandeiras dos estados brasileiros?
Com certeza qualquer idiota é capaz de reconhecer umas três ou quatro, no mínimo. Acredito que pelo menos a bandeira do seu próprio estado você há de conhecer. A menos que você more no Tocantins. Claro.
Pois então, eu fiquei tentando me lembrar de todas as bandeiras dos 26 estados – e um Distrito Federal – para descobrir se a bandeira do Espírito Santo era mesmo a mais horrenda de todas ou se havia alguém no páreo.
Pasmem: a bandeira capixaba, nossa flâmula sacra que homenageia as cores do manto de Nossa Senhora da Penha, é uma das melhorzinhas. Em termos de design, são todas um lixo. Mas indubtavelmente cada bandeira das nossas unidades federativas carrega uma história infinitamente particular.
São elas os pendões do orgulho nacional. Os estandartes da glória do nosso povo brasileiro, em cada uma das regiões que lhe coube habitar. Então, por serem as bandeiras brasileiras uma forma estupenda de contar a história do nosso povo, decidimos redesenhar o leiâute de cada uma.
A idéia é simples: se o cara que faz o TRETA tivesse desenhado as bandeiras brasileiras, como elas seriam? Aprecie, abaixo, a nossa releitura malemolente das bandeiras dos estados brasileiros.
SÃO PAULO
RIO DE JANEIRO
MINAS GERAIS
ESPÍRITO SANTO
RIO GRANDE DO SUL
SANTA CATARINA
PARANÁ
GOIÁS
BRASÍLIA
MATO GROSSO
MATO GROSSO DO SUL
BAHIA
SERGIPE
ALAGOAS
PERNAMBUCO
PARAÍBA
RIO GRANDE DO NORTE
CEARÁ
PIAUÍ
MARANHÃO
AMAZONAS
PARÁ
ACRE
RORAIMA
AMAPÁ
TOCANTINS
RONDÔNIA
Então é isso. Se for publicar as bandeiras no seu blog, USURA NÃO!
E não esqueçam que as montagens não têm absolutamente nenhuma relação com a história de cada povo ou a sua identidade cultural. É somente uma homenagem aos símbolos flâmicos do nosso Brasil-brasileiro. Piadinha. Só pra relaxar.
Se você não conhece o TRETA e não sabe que a gente é 100% paz e amor, entenda a verdade por trás da maldade clicando aqui.
Paz do Senhor!