Geralmente eu não tenho dificuldade para começar um artigo da seção “Ressaca” quando a nossa bronzeada equipe realiza alguma cobertura de evento para o blog. Mas desta vez é diferente. Tudo que envolve a última rave capixaba, realizada numa fazenda em Jacaraípe no último sábado (22/08/2009), colocou a edição de aniversário de 4 anos da produtora Ecologic no altar das festas históricas absolutamente inesquecíveis.
No caso, não estou falando apenas da ação policial que apreendeu 50 usuários de drogas, escandalizando os noticiários e virando chacota nas mãos de jornalistas de vanguarda (percebam a malemolente inversão de valores na manchete abaixo):
– Clique AQUI para ler a matéria completa –
A filial da Rede Record no Espírito Santo também noticiou o ocorrido – à sua maneira, claro. Não deixem de assistir o vídeo abaixo, que considero uma das melhores coisas já transmitidas em toda história da televisão capixaba:
– Clique AQUI para saber o que esse idiota está tentando fazer –
A equipe de investigadores do TRETA, contudo, fez uma inspeção detalhada do que ocorreu no local, e chegou a uma conclusão um pouco diferente da versão oficial das autoridades. Confiram neste incrível documentário, feito com a psicodélica câmera secreta de nosso intrépido repórter e cinegrafista amador Pablo Nunes:
– Assista AQUI e AQUI outros vídeos amadores da festa –
Para não dar a impressão de que somos um veículo de comunicação tendencioso e que estamos distorcendo os fatos para aliviar a barra dos organizadores do evento, a gente foi buscar provas em fotografias realizadas pelos feras das raves capixabas: Marcos William, Landerson e Vitor Ward:
Então é isso, cambada. Eu não tenho palavras pra descrever a maravilhosa experiência que esta festa proporcionou àqueles que têm algum juízo. Parabéns à Ecologic pelos momentos inesquecíveis do último fim de semana (e dos últimos quatro anos)!
– – –
Dedicado aos meus amigos Choppero, Pablo Nunes e Charles Peixoto que funcionaram bem melhor que a minha memória pra fazer a reconstituição dos fatos.