fora-do-ar

Quem manja do ofício blogueiro sabe que essa vida online de glamour, sofisticação e tecnologia tem seu preço. O TRETA completou no último dia 26 de novembro seu aniversário de 4 anos em alto estilo: mais uma vez, por obstáculos nefastos contidos nos plugins do WordPress, o blog saiu do ar, deixando milhares de leitores aflitos e na mão.

Como aqui no TRETA temos um pacto de transparência total com o público que nos visita diariamente, vou transformar este editorial na maior prestação de contas de aniversário da nossa breve estória. Sinto que devo explicações. Pelo menos pra ver se as pessoas param de fazer as mesmas perguntas o tempo todo.

404Manter um blog 100% independende requer estrutura psicológica e jogo de cintura, especialmente para o trato com as interpéries dos códigos PHP, CSS, JSP, XML, SQL, HTML, e tantas outras siglas demoníacas que designam nada menos que toda essa porcaria que você acessa ao digitar www.treta.com.br no seu browser.

O problema é que nenhum dos integrantes da ilustre equipe TRETA corresponde ao que se poderia chamar de um “programador” – no máximo futucamos os códigos até conseguir dar um jeitinho na base da gambiarra. Quando alguma coisa dá errado (o que é muito comum quando se tem um convênio com o legislador Murphy em pessoa), a gente acaba tendo que apelar pros bróder que manjam do riscado.

Desta vez, a coisa ficou tão feia que eu bati um recorde pessoal: perturbei o Anderssauro, o Slonik, o DJ, o Nagueva, o Melo, o Gordo, o Diego, o Rogério, o Cab, o Zen e o Renê, indo finalmente encontrar a solução na astuta mente por trás do Suspensa, o Fábio.
 

Documentário para reflexão dos internautas durante os trabalhos 

 
Eu estava quase desistindo, quando o jovem expert enfrentou as adversidades das nossas gambiarras psicodélicas, conseguindo reestabelecer a ordem na República da Jamaica ainda na tarde do último sábado, dois dias depois do início do caos por aqui.

girlanimated02lw1[1]Agora que a tempestade passou, iremos arregaçar as mangas e botar pra quebrar nas páginas do blog mais porreta de todos os tempos. Temos muitas novidades, novos membros, novas seções, novas empreitadas, novas tosquices e, o que é muito mais importante, novos contratos comerciais.

Ao que tudo indica, 2010 será glorioso para todos aqueles que acessam este blog. The Peace Of God!

– – –

PS: Algumas imagens de artigos publicados entre 2008 e 2009 estão perdidas em um lugar longínquo de uma galáxia distante. Enquanto a gente tenta recuperá-las e realocá-las em seus devidos lugares, vai vendo as de 2007 mesmo. Ou as novas.


 

13 comentários