Felipinho

Publicidade

Seus problemas acabaram!

TRETA Talks #122 – Altos e baixos

Ainda em tempo pra sua faxina semanal, o #TretaTalks dessa semana vem refletir sobre a roda da vida, essa gigantesca e nem sempre divertida montanha russa, com meu amigo de infância Charles Peixoto, publicitá...

“Dumb Ways to Die” de coronavírus no Brasil

Pros jovens incautos, a animação "Dumb Ways to Die" foi uma campanha de publicidade da Metro Trains que viralizou em 2013, ganhando diversas paródias, como a versão natalina, a versão carioca, a versão GTA e a ...

Vídeo mostra a volta do ET – O Extraterrestre

Depois de 37 anos, o ET do filme ET - O Extraterrestre, retorna ao planeta Terra e reencontra seu amigo Elliot para emocionar os nostálgicos nesse natal 2019: https://youtu.be/Pdgk3ERKdug O curta metr...

A melhor propaganda de energético do mundo

Se você gosta do estilo dos anos 80 e 90, sem dúvidas vai amar esse "comercial do energético", que me faz querer encher a cara de Ibizious pro resto da vida. https://player.vimeo.com/video/66655331 - – - ...

5 esquemas para superar o bloqueio criativo

A gente já deixou registrado aqui no blog algumas dicas preciosas de uma das mentes brilhantes da Pixar para criar uma boa história e mais uma vez voltamos ao assunto, dando uma luz para criativos que sofrem do...

Duelos de mascotes corporativos

"Brands Go Wild" é um projeto desenvolvido pelo designer Salim Zerrouki, que, inspirado pelo capitalismo selvagem, decidiu imaginar alguns duelos entre mascotes de marcas famosas: A preguiça do editor transf...

Completando obras de arte com a parte de baixo

A campanha Retratos Completos foi criada pela agência Ogilvy Chicago para a Kiwi, marca de cera para sapato sueca, e faturou prêmio no festival Cannes Lions deste ano. Sob pretexto de revelar o sapato que a ...

Trote invertido

Todos os serviços de atendimentos de emergência sofrem com a grande quantidade de trotes e chamadas falsas efetuadas por retardados mentais de todo o planeta. Para mostrar como a "brincadeira" é inconveniente, ...

Quem fim levará a propaganda?

* Originalmente publicado por Wagner Martins.   A garotada trabalhou até tarde e finalmente conseguiu a aprovação do job. Tá na mão uma lista de vídeos fundamentais sobre essa indústria. Tony de...

Hortiflix, o Netflix da feira

Já faz alguns anos que o Hortifruti, maior rede de varejo dedicada ao segmento das leguminosas, iniciou uma campanha inspirada nas sátiras de cartazes do cinema da época que o KibeLoco era bom. Mais recentem...

Como ganhar muito dinheiro com uma pizzaria

Depois do sucesso estrondoso do primeiro vídeo, está entrando no ar o segundo episódio do programa Vendo Peixe, desta vez apresentando ideias imbatíveis para você faturar milhões no caixa 2 da sua pizzaria! ...

TRETA Talks #75 – Especial de Natal

"O ano do podcast no Brasil" se aproxima de seu crepúsculo final e o #TretaTalks levanta o caneco para brindar o fim de mais um ciclo do calendário gregoriano! Para este episódio especial de natal reuni a eq...

Viva cada dia como se fosse o último

Sempre vale à pena… e um dia você acerta! Sinta essa “váibe” no vídeo abaixo, propaganda de uma balada épica em Ibiza, na Espanha: https://www.youtube.com/watch?v=9f347m914gY - - - Os Profanos Lifestyl...

Contra estereótipos em campanhas beneficentes

A SAIH, uma fundação norueguesa, promove um concurso para eleger as campanhas beneficentes que mais abusam de chavões e visões estereotipadas em sua comunicação, especialmente cuidando de denunciar que este tip...

10 patrocinadores bizarros do futebol brasileiro

Dançando conforme a música, muitas vezes os clubes de futebol são obrigados a ostentar marcas no mínimo "curiosas" em seus uniformes. Confira abaixo 10 "grandes" patrocinadores do futebol brasileiro: 1. Memo...

Grandes marcas que mudaram de nome

O infográfico abaixo mostra algumas marcas que se tornaram mundialmente conhecidas principalmente após atravessar uma reformulação ("rebrand", para os íntimos) e mudarem o nome de batismo por questões de market...

Lei de Godwin

Graças ao fenômeno óptico da pareidolia, moradores de Culver City, na região de Los Angeles, Estados Unidos, têm sentido certo incômodo com um anúncio outdoor da loja JC Penny, que mostra uma chaleira suspeit...