Os canais mais assistidos do YouTube Brasil em 2020


Milhões de inscritos e bilhões de visualizações: assim são os números dos canais mais assistidos do YouTube Brasil em 2020. Veja quais são!

 

Assistir um vídeo pela internet é uma atividade que faz parte da rotina de milhares de brasileiros. Mas você sabe quais são os canais mais assistidos do YouTube Brasil em 2020?

Ao conhecer os canais mais assistidos do YouTube, é possível perceber uma faceta do espectador do país, como a preferência de grande parte da população e até o que as pessoas buscam como forma de relaxar.

Entre música, comédia e vídeos direcionados para as crianças, o YouTube dá espaço para todo tipo de criador de conteúdo, o que incentiva que novas pessoas queiram fazer parte da plataforma, seja como consumidor ou como influenciador.

Não é por acaso que o YouTube é o segundo site mais acessado do Brasil – e esse é só um dos números impressionantes da plataforma.

 

Os números do YouTube

De acordo com um relatório anual da WeAreSocial, 95% das pessoas que acessam a internet no Brasil assistem a vídeos no YouTube (cerca de 133 milhões de pessoas).

No mundo, diariamente são consumidos, pelo menos, 11 minutos de conteúdo. Com 500 horas de vídeos sendo carregadas a cada minuto, não faltam opções para os espectadores.

Além disso, boa parte desses vídeos são consumidos pelo smartphone. Estima-se que mais de 70% dos usuários visitam o YouTube a partir de dispositivos móveis.

O YouTube também é extremamente rentável, tanto para o Google quanto para quem faz vídeos. Em 2020, a plataforma movimentou aproximadamente US$ 4,72 bilhões.

Esses números justificam o interesse crescente das pessoas em temas como a edição de vídeo, sendo que essa busca impactou nas empresas desenvolvedoras, que passaram a criar softwares capazes de atender diferentes usuários.

Entre os melhores programas editores de vídeo para o Windows, o Wondershare Filmora é citado como um dos mais simples para aprender a utilizar.

 

Além de ter uma interface amigável, o Wondershare Filmora conta com recursos interessantes para o YouTube, como transições de cenas profissionais e um banco de músicas livre de direitos autorais.

O Filmora também tem uma pré-configuração que permite criar um vídeo no formato certo para o YouTube. Você pode conectar sua conta ao software, para que ao final do processo de renderização, o vídeo seja automaticamente publicado no canal.

O Filmora é a opção de vários YouTubers para edição de vídeo. E por falar em criadores de conteúdo, que tal conhecer os canais mais assistidos do YouTube de 2020?

 

1. KondZilla

O maior canal do YouTube Brasil tem um conteúdo bem definido: a publicação e divulgação de clipes de funk, um dos gêneros mais populares do país.

O KondZilla fechou o ano com mais de 61 milhões de inscritos, sendo que possui 32 bilhões de visualizações entre os vídeos do canal.

 


 

2. Whindersson Nunes

Por ter um canal de cunho pessoal, diferente do KondZilla que não possui uma “cara” principal, Whindersson Nunes é considerado o maior youtuber do Brasil.

Seus vídeos falam de situações diárias, em um tom de comédia. São mais de 41 milhões de inscritos no canal do humorista e 3 bilhões de visualizações em seus vídeos.

A importância do Whindersson é tamanha, que o próprio YouTube fez um especial com o comediante, em sua turnê internacional – uma ótima forma de viajar sem sair de casa.

 


 

3. Felipe Neto

Um dos pioneiros na criação de conteúdo para o YouTube no Brasil, Felipe Neto tem um canal com mais de 40 milhões de inscritos.

Seus vídeos, que anteriormente eram focados em críticas, hoje são divertidos e tem uma abordagem direcionada para o público adolescentes.

 


 

4. Você Sabia?

Um canal de curiosidades, apresentado por Lukas Marques e Daniel Molo, está entre os canais mais assistidos do YouTube Brasil em 2021.

Com 5 bilhões de visualizações e 37.9 milhões de inscritos, seus vídeos falam de temas que vão de jogos de videogame até cultura de outros países.

 


 

5. Luccas Neto

O irmão de Felipe Neto, hoje com mais de 32 milhões de inscritos, focou sua criatividade no público infantil, com vídeos de histórias, brincadeiras e aventuras.

São 13 bilhões de visualizações no conteúdo produzido, que se convertem em faturamento. Luccas Neto recebe, somente do YouTube, cerca de US$400 mil por mês.

 


 

Esse recorte dos canais mais assistidos do YouTube de 2020 mostram características do público brasileiro: o interesse na música, o desejo de assistir conteúdo divertido e um grande apelo para as crianças.

O consumo de conteúdo tem mudado bastante, especialmente entre as novas gerações, que passaram a deixar a televisão de lado para acompanhar plataformas como o YouTube.

Com a chegada de novos criadores de conteúdo e espectadores diariamente, o YouTube se torna ainda mais popular.

Resta saber se os canais mais assistidos do YouTube Brasil em 2020 estarão no topo ao final deste ano.