Hoje Não!

O cantor e compositor Sérgio Sampaio (1947-1994) é um dos maiores patrimônios de Cachoeiro de Itapemirim, município do Espírito Santo que também deu ao deu ao mundo seu ídolo Roberto Carlos.

Poeta sensível e compositor genial, o capixaba foi descoberto e lançado por ninguém menos do que Raul Seixas, o mestre Raulzito, mas acabou sendo rotulado pela mídia como “o maldito dos malditos da MPB”, em alusão a uma categoria de artistas nacionais marginalizados, tão geniais quanto geniosos, cujas carreiras foram marcadas por vários episódios folclóricos de boemia e porra-louquice.

Apesar de não ter alcançado em vida projeção à altura de seu talento, as novas gerações de amantes da música brasileira vêm descobrindo cada vez mais o legado artístico de Sampaio, e desta forma tentando corrigir esse erro histórico.

O vasto repertório que o compositor deixou vem sendo resgatado pelas igualmente novas (e pelas não tão novas assim) gerações de artistas da MPB, fãs declarados do cantor, como Zeca Baleiro, Lenine, Chico César, João Bosco, Erasmo Carlos e Luiz Melodia, entre outros, e ganhou vida mais recentemente nas mãos de três jovens e inspirados músicos capixabas.

Juliano Gauche (vocalista da banda Solana), Júlio Santos e Fábio do Carmo (Duo Zebedeu) acabaram de lançar o álbum “Hoje Não!”, com 12 músicas selecionadas do repertório de Sampaio, incluindo a inédita faixa que dá nome ao álbum.

Em comemoração ao lançamento deste novo álbum, a Patuléia Filmes lançou um concurso cultural especialmente dedicada aos fãs de Sérgio Sampaio e amantes da música brasileira.

Com o objetivo de resgatar a obra e homenagear a memória do artista cachoeirense, a produtora está convidando músicos, profissionais ou amadores, e até mesmo os fãs mais desinibidos, a gravarem um vídeo interpretando uma das canções do repertório de Sampaio.

Para ilustrar, segue uma versão contemporânea de “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”, sua música de maior sucesso:
 


 

Os vídeos enviados pelos internautas farão parte de um acervo de homenagens ao compositor, os primeiros lugares ganharão o novo CD de presente e um deles será escolhido o vencedor pelos organizadores, contemplando seu autor com um violão Caimbé JDV.

caimbe

Clique aqui para saber como participar desta promoção!

Hoje Não!


 

Agora se o seu negócio não é tocar, é ouvir, você também pode se dar bem. Além do concurso cultural, a promoção ainda reserva um prêmio extra: comprando o CD “Hoje Não!” através da loja on-line www.hojenao.com.br você concorre automaticamente a uma viagem (incluindo transporte, estadia e alimentação) para assistir ao próximo Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, reconhecidamente um dos mais importantes eventos do calendário nacional.

Clique aqui para obter mais informações!

– – –

Acompanhe todos os detalhes da nova onda sampaísta e participe de promoções exclusivas seguindo o perfil @cdhojenao no Twitter.


 

9 comentários