Série brasileira sobre viagem no tempo


Talvez seja o tipo de ficção menos científica que existe, mas geralmente eu não resisto a tramas que incluem viagens no tempo.

Desde as primeiras vezes atravessando o infinito espaço-tempo a bordo de um Delorean até as mais toscas produções em cartaz na Netflix, gosto das infinitas possibilidades de roteiro que uma máquina do tempo (ou algo que o valha) pode proporcionar a uma história.

Se você compartilha desta estranha preferência, inclusive, a Wikipédia traz uma extensa lista de séries e filmes sobre o tema.

 

Mas o que não se vê todo dia é uma obra brasileira que aborde a questão de viagens no tempo – isto, é claro, se desconsiderarmos a máquina de retrocessos do governo atual.

A série “País do Futuro”, disponibilizada gratuitamente no YouTube pelo canal Humores Urbanos, conta a história de um rapaz que foi experimentar uma droga nova e acabou indo parar no ano de 1970, em plena Copa do Mundo do México – e ditadura militar no Brasil.

Como se não bastasse, o visitante do futuro se vê preso nos porões do DOPS, famoso departamento de  inteligência do regime militar, onde é interrogado por dois agentes do governo, obviamente incrédulos com as alegações do suspeito.

Uma grata surpresa que fazemos questão de deixar registrado aqui no TRETA:

 

Episódio 1:

 

Episódio 2:

 

Episódio 3:

 

Episódio 4:

 

Episódio 5:

 

Episódio 6:

 

Episódio 7:

 

Episódio 8:

 

E com as emoções finais da série País do Futuro, um novo lançamento se avizinha no horizonte do canal Humores Urbanos: Lavou, Tá Novo, “uma série sobre sexo, trabalho e como evitá-lo a todo custo…” com estreia marcada para o dia 28/06!

Confira o trailer:

 

CLIQUE AQUI e se inscreva no canal para receber os próximos episódios!

 

Quem quiser acompanhar mais de perto, seguem os links das redes sociais do projeto:

FacebookTwitter | Instagram