Ana Maria Braga confessa que chegou perto: “Não achei ninguém que eu batesse o olho e falasse: bora”

Ana Maria Braga confessa que chegou perto: "Não achei ninguém que eu batesse o olho e falasse: bora"

Ana Maria Braga deu uma entrevista às Páginas Amarelas da Veja esta semana e entregou mais do que a redação provavelmente esperava. Com 77 anos, a apresentadora falou sobre sexo na terceira idade, o casamento com Fábio Arruda e um período em que chegou a considerar seriamente se relacionar com mulheres.

A confissão saiu com a naturalidade de quem está contando receita. Ela disse que, numa época em que estava particularmente decepcionada com os homens, começou a olhar para o lado. “Havia tantas mulheres casando entre si que devia ser legal”, contou. O que impediu foi puramente logístico: “Só não achei ninguém que eu batesse o olho e falasse: ‘bora’. Não levo jeito.”

Vou falar uma coisa: essa resposta é tão desarmada que fica difícil até comentar.

Sobre o casamento com Fábio Arruda, 21 anos mais novo e oficial desde 2025, Ana Maria admitiu que os receios existiram. As más línguas apostavam na traição, ela própria ficou sem saber o que esperar. Os dois namoraram quatro anos antes de oficializar, depois de se cruzarem nos corredores da Globo durante a pandemia, com máscara, no olhar. Ela disse que até ali sentia que as pessoas a viam como a Ana Maria Braga, não como mulher. Com ele, mudou.

Quando o assunto foi sexo na terceira idade, a apresentadora não esquivou. Atribuiu a qualidade da vida íntima ao fato de ter alguém que a deseja de verdade. “Tenho uma pessoa que me deseja, que gosta de mim, que me toca. E eu me cuido para que ele continue não só me admirando, mas me olhando.” A entrevista também trouxe uma menção a um aborto do passado, descrito por ela como “péssimo”, sem mais detalhes.

A linha que resume tudo ficou para o final: ela disse que, se não tivesse passado pelos erros dos relacionamentos anteriores, jamais teria o que tem agora. É o tipo de coisa que soa a clichê até você lembrar que a pessoa falando acabou de contar que quase ficou com uma mulher por pura exaustão com os homens.

Ana Maria Braga chegou perto. A Globo não sabe de nada.