História

Quem não olha pra trás não sabe onde está indo.

As histórias proibidas do Cocadaboa.com

Na era da internet de várzea, a internet raiz, a internet moleque... Um site desafiava o bom senso e sobrevivia de criar polêmicas. Assista ao criador do saudoso Cocadaboa.com, Wagner Martins (Mr. Manson) conta... Veja mais »

10 patrocinadores bizarros da Fórmula 1

A exemplo dos times de futebol brasileiros e seus patrocinadores bizarros, o "circo" da Fórmula 1 também já viveu seus grandes momentos publicitários estampando marcas e anunciantes inusitados em seus carros. C... Veja mais »

E se 2020 fosse um jogo?

Talvez ainda seja muito cedo pra falar desse assunto tão delicado, mas o ano de 2020 certamente vai ficar marcado na história como um dos piores de todos os tempos. O pânico que sentimos só de pensar neste m... Veja mais »

TRETA Talks #131 – Como diz o ditado

  Diga-me o que ouves, que te direi quem és... O #TretaTalks dessa semana se propõe a descobrir se a voz do povo é a voz de Deus, desafiando a sabedoria das massas e analisando com cuidado os ditados ... Veja mais »

A mentira que vivemos

O mini-documentário The Lie We Live (a mentira que vivemos), de Spencer Cathcart, questiona a nossa liberdade, o sistema de ensino, o capitalismo, as empresas, o dinheiro, o governo dos Estados Unidos, o colaps... Veja mais »

GIFs animados criados no século XIX

Obviamente antes da tecnologia dos pixels o efeito de animação era obtido de outra forma, especialmente com ilusões de óptica produzidas por singelos artefatos. Richard Balzer, um americano de 69 anos, criou... Veja mais »

Redescobrindo o Brasil

* Originalmente publicado por Wagner Martins.   Índio, Tiradentes, Descobrimento e Ogum. Essa semaninha de abril deveria ser o verdadeiro Natal do brasileiro. Tony de Marco, cacique convidado. ... Veja mais »

Vivemos em uma democracia?

Logo cedo na escola o prefixo grego esclarece que "democracia" não tem a ver com "demônio", mas com o "governo do povo". Ledo engano. Depois de viralizar um vídeo em que explica a crise da Síria em 10 minuto... Veja mais »

Saudades da Amélia, a primeira feminista

  Gabriel, autointitulado "O Pensador", pode até ser considerado um rapper brilhante com todas as suas letras repletas de críticas sociais consistentes, mas certamente não é um feminista convicto. Em sua músic... Veja mais »