De Volta Para o Futuro 4 (Reboot)


De Volta Para o Futuro: Um Reboot em 2024?

Ah, De Volta Para o Futuro! A trilogia que marcou gerações, com suas viagens no tempo, Deloreans turbinados e um Doc Brown que era mais maluco que um cientista do Multiverso da Marvel. Mas será que, em 2024, vamos ter um reboot? Será que Hollywood finalmente desistiu de ideias originais e resolveu surfar na nostalgia oitentista?

Confesso que, quando ouvi falar dessa história, tive a mesma reação que o Marty McFly quando viu o Biff Tannen rico no futuro: “Que diabos está acontecendo aqui?”. Um reboot de De Volta Para o Futuro? Mas como assim? A história já foi contada, e contada com maestria! Será que alguém acha que consegue superar o trio Marty, Doc e Jennifer?

Aí vem a parte boa: os próprios roteiristas originais, Bob Gale e Robert Zemeckis, já deixaram claro que não estão nem aí para reboot. Segundo eles, a história está completa e não precisa de mais nada. E eu, hein? Concordo plenamente! Deixa o Doc Brown e o Marty curtirem a aposentadoria no Velho Oeste, oras!

Mas, vamos ser sinceros, a gente sabe que Hollywood é movida a dinheiro. Se um reboot de De Volta Para o Futuro render bilheteria, pode apostar que vai ter gente de terno e gravata batendo na porta do Bob Gale e do Robert Zemeckis com um cheque em branco na mão. E aí, o que fazer? Recusar a oferta milionária e ver a história ser requentada por mãos menos talentosas? Ou vender a alma para o diabo e lucrar com a nostalgia dos fãs?

Difícil dilema, hein? Mas, no fundo, acho que o Bob Gale e o Robert Zemeckis vão dar um jeito de mandar esses executivos de Hollywood para o futuro. Ou melhor, para o passado! Que tal um reboot de “Um Convite ao Desastre”, hein seus marmanjos?

Mas, falando sério, a verdade é que, se um reboot de De Volta Para o Futuro acontecer, eu vou assistir. Com pipoca e refrigerante na mão, pronto para rir, chorar e ter saudades da época em que os filmes eram originais e criativos. E, quem sabe, até me surpreender com um roteiro decente e atuações convincentes.

Afinal, a gente nunca sabe o que o futuro reserva, né? Nem mesmo o Doc Brown.


 

Se você é daqueles que não gosta de esperar, segue uma versão com sérias restrições orçamentárias:

– – –

Obra do Pedro Leite.