Coxinhas x Petralhas


Nunca escondemos as posições políticas do blog, mas repetidamente nossas mensagens são confundidas na rasa interpretação da maioria. Aos retardatários, um reforço do que deveria ser óbvio: não somos petistas, nem pagos ou favorecidos pelo governo, PT ou qualquer partido, nem mesmo temos qualquer interesse distante em defender tais entidades (nossas aspirações estão bem mais à “esquerda”, diga-se). Contudo, ante ao recorrente escárnio dos grandes veículos de comunicação, manipulando o noticiário, e por consequência o senso comum, de forma cada vez mais descarada e desmascarada (“Podemos tirar, se achar melhor”), fica difícil não nos manifestarmos – ainda que correndo o risco de sermos mal compreendidos.

Dito isto, compartilho o vídeo desta semana do canal Nerdologia (de que já falamos por aqui), justamente sobre os improdutivos exageros, reduções e maniqueísmos do debate político de arquibancada, antagonizando “Coxinhas” e “Petralhas”:

Aproveito o ensejo para aprofundar a conversa com o vídeo mais recente do Pirula, vlogueiro e cientista que sempre contribui para um debate mais sensato na telinha do YouTube. Apesar de podermos fazer diversas ressalvas e complementações sobre as questões levantadas no vídeo, posso dizer que concordo de modo geral com a reflexão sobre o Partido dos Trabalhadores:

– – –

Se você curte o tema, me acompanhe lá no Twitter.