Sucesso nos parques de diversões e circos do passado (e ainda presente em muitos deles), é praticamente impossível se colocar diante de um daqueles espelhos especiais que distorcem o reflexo das pessoas sem parecer totalmente maluco. A graça de ver a própria imagem em posições e caricaturas de formatos inéditos parece só perder pra graça de quem assiste a essa ridícula cena, claro.
Felizmente, a tecnologia nos trouxe diversão semelhante na forma de softwares como o Photo Booth, que gravam a imagem da webcam com efeitos e distorções muito semelhantes aos famosos espelhos “mágicos” de outrora. E, mais felizmente ainda, tem sempre alguém que acaba jogando o resultado na rede:
A mocinha do vídeo acima fez o maior sucesso na internet com suas caretas digitais e acabou virando um exemplo clássico de como todos nós podemos ser meio retardados, lá no fundo. Se resta dúvidas, experimente assistir ao vídeo sem os efeitos especiais:
Acha que é um caso isolado? Bobeira dessa moça? Acho que não, heim…
Com a novidade se espalhando por aí, a criançada também já descobriu como ser estranho pode ser divertido:
https://youtu.be/dh4aopVR1Zo
E se você está achando que isso é brincadeira de criança, saiba que mesmo depois de crescidinhos, a infância ainda se manifesta nesses humanos…
Como diz o ditado, casal que é retardado junto, permanece junto:
Claro que também temos uma versão brasileira dessa zoeira sem limites:
https://www.youtube.com/watch?v=1G2RnGVhnR8
Será que o público da terceira idade poderia se divertir com uma besteira dessas?
A zoeira na webcam pegou tão bem com esse público, digamos assim, mais experiente, que já ganhou até uma compilação na web:
https://youtu.be/Re_IiPmGjWg
O fato é mesmo uma brincadeira boba como essa pode garantuir diversão pra todas as idades:
https://www.youtube.com/watch?v=ukVkDpRJrow
E pensar que tem gente rindo aí que fica mais bonita distorcida…