Agora que até a Veja já declarou seu completo repúdio, a maconha, definitivamente, está na moda. Impulsionados por artistas que desde o advento do Planet Hemp começaram a escancarar seu apreço à erva do capeta, e pela internet – este antro anárquico –, os jovens de hoje em dia estão cada vez mais orgulhosos de seu novo vício verde e, exibidos que são, obviamente não poderiam deixar de compartilhar tudo com os amigos na roda das redes sociais:
Assim como aconteceu com o rock and roll, com a música eletrônica, com Orkut e, mais recentemente, com o Facebook, obviamente os antigos apreciadores da cultura canábica nem sempre conseguem ver com bons olhos a popularização/banalização de suas preferências até então marginais. Principalmente ao assistirem seus valores sendo completamente desvirtuados pela molecadinha.
(Ninguém me perguntou nada, mas) Eu acho bacana. Pelo menos pra dar uma variada nas imagens e piadinhas etílicas de sempre, que já perderam a validade na época do Power Point via email mas ainda fazem rir todos os conservadores e moralistas da TL.
– – –
Fazendo apologia aos Amigos do Fórum.